Imagem descritiva sobre as compatibilidades informadas

Verifique se este produto é compatível com seu veículo

Selecione os dados abaixo. Caso você não saiba, busque-os no Certificado de Registro do Veículo (CRV).

em 12x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Veículos:Logan 1.6 8v 2008 2009 2010

Estoque disponível

Características principais

Marca
Schadek
Número de peça
90000144

Registros de produtos

  • Número de registro/certificação INMETRO: 023/2013

Ver mais características

Descrição

Caso precise confirmar se essa peça se aplica ao seu veículo, faça-nos uma pergunta abaixo mencionando o modelo, ano e motor do seu carro, se possível nos informar a placa e chassi também para facilitar e ser mais assertivo.

Conteúdo da Embalagem;
1 (Uma) Bomba de Óleo Original Schadek;

Fotos reais do produto em alta resolução.
Mais detalhes assista o vídeo (depois da ultima foto).


Aplicável nos seguintes veículos:

Montadora: Renault;
Veículo: Logan;
Motor: 1.6 8v;
Ano de fabricação: 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016;

Montadora: Renault;
Veículo: Sandero;
Motor: 1.6 8v;
Ano de fabricação: 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016.

cód. unitário: 013410

É uma substituição original: Sim.

PARA A SUA COMODIDADE TEMOS ANUNCÍOS DE DIVERSOS TIPOS OLÉOS PARA MOTOR COMPATIVEL COM ESSA BOMBA DE OLEO, CASO SEJA NECESSÁRIO NOS CONSULTE.

A empresa não se responsabiliza pelo mau uso ou instalação indevida do produto, sempre recomendamos que a instalação seja feita por um profissional especializado.

Dúvidas frequentes:
Nós trabalhamos apenas com produtos novos, e com garantia e Nota Fiscal.
Nossos produtos são de qualidade original, respeitando todas as regras do fabricante.
Produto a pronta entrega.
Seus produtos serão enviados em até 24 horas úteis.


Sobre o produto:
A bomba de óleo é o componente responsável pela lubrificação forçada do motor do veículo.
Esse processo acontece quando o óleo do cárter é retirado e enviado pela galeria principal de lubrificação. Quem executa todo o envio é a bomba de óleo. O óleo é enviado para várias partes do motor, que passam a ser lubrificadas constantemente.
Para fazer o deslocamento do óleo, a bomba faz uso da rotação de engrenagens ou rotores internos. A rotação é produzida pelo giro do próprio motor. Nesse sentido, percebemos que a bomba de óleo precisa do próprio motor para funcionar e vice-versa.

Prevenção e Manutenção:
A bomba de óleo costuma apresentar grande vida útil, mas ela pode se desgastar antes da hora, pois se trata de uma peça que é submetida a altas pressões o tempo todo.
Por ser um componente blindado não há como fazer manutenção preventiva na bomba, porém a vida útil do componente pode ser prolongada fazendo a troca de óleo e filtro nos períodos recomendados pela montadora do veículo.
Quando necessário a substituição levar em conta o seguinte:
Usar sempre peças de primeira linha, uma vez que a bomba é um item fundamental para o carro;
Adquirir bombas com as especificações recomendadas pela montadora do seu veículo (informação que pode ser verificada no Manual do Proprietário);
Realizar a troca do filtro de óleo e do óleo do motor a cada 10 mil km rodados, pois andar com óleo vencido ou que conta com a viscosidade errada costumam ser as principais causas dos problemas na bomba de óleo.

Sobre nossa empresa:

Só trabalhamos com peças novas, originais ou importadas de 1ª linha.
Fundada em 1993 e consolidada no estado de São Paulo atuamos no ramo do comercio de autopeças com sede em Jundiaí. Trabalhamos com mais de 300 fornecedores sendo todos produtos originais de linha de montagem dos maiores fabricantes de autopeças do pais.

Garantia do vendedor: 3 meses