Kit Embreagem Ranger Explorer 4.0 12v Duratec 1991 A 1997
em 12x sem juros
Veículo:Ranger 4.0 12v 1993 1994
Estoque disponível
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3 meses de garantia de fábrica.
Características principais
Marca | LuK |
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Número de peça | 625 2226 09 |
Registros de produtos
Número de registro/certificação INMETRO: 023/2013
Descrição
Kit Embreagem Ranger Explorer 4.0 12v Duratec 1991 a 2001
Conteúdo da Embalagem;
1 (um) kit de embreagem;
Composto por:
1 (um) disco;
1 (um) platô;
Imagens reais e detalhadas do produto em alta resolução.
Diâmetro do disco (mm): 252;
Quantidade de estrias: 23.
Aplicável nos seguintes veículos:
Montadora: Ford;
Veículo: Explorer Sport, XL, XLT;
Motor: 4.0 12v v6 Duratec;
Ano de fabricação: 1991, 1992, 1993, 1994, 1995, 1996;
Observação: Sem atuador;
Montadora: Ford;
Veículo: Ranger STX, XLT, XL;
Motor: 4.0 12v v6 Duratec;
Ano de fabricação: 1994, 1995, 1996, 1997,;
Observação: Sem atuador.
Especificações Técnicas:
Marca: Luk;
Código do fabricante: 6252226090;
Código interno: 7255;
Tipo de Embreagem: Monodisco
Inclui disco: sim;
Inclui lubrificante: não;
Inclui centralizador mecânico: não;
Inclui Platô: sim;
Inclui volante: não;
Inclui rolimã de impulso: não;
Observação: Sem atuador.
Dúvidas frequentes:
Nós trabalhamos apenas com produtos novos, e com garantia e Nota Fiscal.
Nossos produtos são de qualidade original, respeitando todas as regras do fabricante.
Produtos originais de fabricantes certificado pelo ISO 9001.
Produto a pronta entrega.
Seus produtos serão enviados em até 24 horas úteis.
Sobre o produto:
A embreagem faz parte do sistema de transmissão do veículo, e é responsável por transferir a força para a caixa de câmbio. Em função dela, a troca de velocidades do câmbio é feita de forma mais branda, reduzindo significativamente o desgaste entre a caixa de câmbio e o motor. Localizada entre o volante do motor e a caixa de câmbio, a embreagem é composta por três peças principais: o disco, o platô e o rolamento.
Esse conjunto é responsável por manter o movimento do veículo controlado, além de facilitar a mudança de velocidade por meio do engate das marchas, tudo isso sem danificar a transmissão.
O platô é parafusado no volante do motor, enquanto o disco é conectado ao eixo principal do câmbio. Já o rolamento tem a função de acionar o sistema e todos eles em conjunto coordenam a transferência do movimento que chega às rodas.
Em automóveis de passeio comum, basta pisar na embreagem para que saia da inércia com o automóvel, realizar frenagens, trocas de marcha, estacionar, entre outros.
Soltar o pedal suavemente após engatar a primeira marcha evita o desgaste prematuro do disco. Também é importante utilizar a embreagem somente em situações necessárias, como para as passagens de marcha. Não esqueça que, assim como todas as outras partes de seu carro, o importante é utilizá-lo sem fazer com que o sistema sobrecarregue a ponto de prejudicar seu funcionamento.
Prevenção e Manutenção:
De uma maneira geral, o conjunto da embreagem de um automóvel dura entre 40 e 60 mil quilômetros. Entretanto, essa estimativa pode variar de acordo com o estilo de condução do motorista. O mau uso da embreagem de seu veículo causa desgaste excessivo em suas peças, levando a trocas prematuras de seus componentes. Entre os problemas mais comuns que ocorrem na embreagem estão a perda de potência do automóvel, pedal rígido em função de defeito nas molas do conjunto, desgaste excessivo das peças, contaminação pelo material de atrito do disco, dificuldade para desacoplar o motor do câmbio com eficiência, entre outros.
Sobre nossa empresa:
Só trabalhamos com peças novas, originais ou importadas de 1ª linha.
Fundada em 1993 e consolidada no estado de São Paulo atuamos no ramo do comercio de autopeças com sede em Jundiaí. Trabalhamos com mais de 300 fornecedores sendo todos produtos originais de linha de montagem dos maiores fabricantes de autopeças do pais.